Desafio Merkaz: ConsigaMais+
Startups de Impacto Social COVID-19

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SOBRE O DESAFIO

Contexto

A ConsigaMais+ é uma Fintech de crédito consignado privado. Em apenas 1 ano e 8 meses já ajudamos mais de 37.000 clientes, a organizar suas vidas financeiras, conquistar seus sonhos e objetivos. Com uma equipe de 92 colaboradores focados em atender às necessidade de pessoas. A Pandemia nos fez refletir ainda mais em como levar conhecimento e transparência para os colaboradores de nossas empresas parceiras, para que eles tenham mais consciência na tomada de crédito e levem uma vida financeira mais organizada.Nosso prazer é fazer com que as pessoas realizem seu sonhos e consigam conquistar seus objetivos, com transparência, simplicidade e sem nenhuma burocracia. Queremos crescer muito não só em números, mas em sonhos realizados.


Desafio

Buscamos uma solução inovadora, para distribuir nossos conteúdos digitais de orientação financeira, disponibilizados nos formatos de: vídeos, áudios, testes e materiais de apoio. Parte de nosso público é de classe C e D, que tem:

- Celulares de terceira geração com no máximo de 16 gigas de memória;

- Pouco plano de dados e/ou sem acesso á internet fora de redes Wi-Fi;

- As funções que exercem não permitem o uso do celular durante a jornada de trabalho;

- Necessidade de ser estimulado a consumir o conteúdo de orientação financeira.


Nesta solução precisamos:

- Divulgar os conteúdos para usuários específicos;

- Medir o engajamento dos conteúdos para maior assertividade;

- Disponibilizar um canal aberto para dúvidas;

- Ter um Analytics e visualizar o desenvolvimento do colaborador referente ao conteúdo

- Disponibilizar relatórios aos RDs dos empregadores (empresas parceiras) contendo o engajamento no produto de organização financeira para que agregue valor e benefício ao produto consignado privado da ConsigaMais+.

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A mudança de paradigmas provocada pela transição do trabalho presencial, até então o modo padrão de operação das atividades da instituição para o trabalho Home office é acompanhado da necessidade por soluções inovadoras no auxílio ao colaborador que trabalha remotamente.

Ferramenta de produtividade para trabalho remoto

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Bazar e E-commerce Online

O Bazar da Unibes, além de ser referência em São Paulo, é um relevante pilar desustentabilidade da instituição representa participação fundamental na geração de receita. Como resultado da crise provocada pela disseminação do novo coronavírus, surge a necessidade de a Unibes se adaptar e ter um olhar para o futuro de suas operações com uma plataforma de Bazar Online.

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O Lar Das Crianças da Congregação Israelita Paulista – CIP é uma instituição oferece oportunidades de desenvolvimento no contraturno para centenas jovens. As recentes mudanças no paradigma global torna necessária a busca por inovação na área de captação de recursos.

Integração - Captação de Recursos

Contexto

O Banco Daycoval acolhe mais de 2300 colaboradores, com todos os produtos da atividade bancária. Como integrante do GPTW (Great Place to Work), estávamos pensando em adotar o Home Office. A Pandemia do Covid-19 acelerou e trouxe uma nova perspectiva e um novo pensar. 80% de nossos colaboradores estão hoje em Home Office. Queremos manter o Home Office como alternativa permanente mesmo fora do período de contingenciamento. Entendemos que é um formato de trabalho que traz muita qualidade de vida ao colaborador, que deixa de perder preciosas horas no trânsito, podendo dedicá-las a seu bem estar e sua família, bem como ajuda a reduzir o trânsito e a poluição nas cidades.


Desafio

Implantar o Home Office como um modelo formal de trabalho para as diferentes áreas da instituição. Buscar indicadores que permitam aos gestores avaliar a produtividade de seu time e fazer um acompanhamento online das atividades desenvolvidas, comparando com a produtividade dos colaboradores fisicamente presentes. Trazemos assim a necessidade de uma ferramenta de produtividade e auxílio aos gestores para acompanhar as atividades diárias de seus colaboradores em home office.


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Contexto

O Bazar da Unibes, além de ser referência em São Paulo, é um relevante pilar de sustentabilidade da instituição, representando em torno de 20% das receitas. Através dele, a Unibes recebe doações de roupas, brinquedos, móveis, eletrodomésticos, utensílios e outros objetos e reverte 100% do resultado das vendas para a manutenção das atividades empreendidas na área de serviço social. As mercadorias recebidas são primeiramente destinadas às famílias atendidas pela instituição e às pessoas em situação de alta vulnerabilidade ou risco social. O excedente é vendido com a finalidade de gerar recursos para a instituição, ampliando o propósito social desta iniciativa. Qualidade é marca registrada das lojas que contam com mercadorias cadastradas com códigos de barras, softwares para cálculo de cubagem e controle de estoque, call center, operação de logística e apoio de frota de caminhões que circulam por toda a Grande São Paulo, transportando duas mil peças por dia para a triagem no centro de distribuição.


Desafio

Como resultado da crise provocada pela disseminação do novo coronavírus (Covid-19), existe a reflexão sobre como será a sociedade do presente/futuro diante desse novo cenário. As pessoas têm realizado mudanças aceleradas na maneira como consomem e se relacionam, a fim de preservarem a saúde e continuarem produzindo, mesmo diante de uma desaceleração da economia. O fenômeno da digitalização dos negócios, que já vinha acontecendo de forma acelerada, tornou-se totalmente obrigatória para a sobrevivência. São mudanças que, certamente, vieram para ficar e na Unibes não é e não será diferente. Embora as retiradas das doações já aconteçam através do site e do telefone (além das caixas de coleta), as vendas das mercadorias são realizadas unicamente no formato presencial (nas lojas físicas). A operação do bazar precisou ser interrompida por conta do isolamento e, mesmo quando retornar, os consumidores terão receio das aglomerações em lojas, além da mudança cultural nos hábitos de consumo. Precisamos atingir nosso público-alvo desde já para compor e repor a receita proveniente do bazar, que é tão relevante para a Unibes. Temos, portanto, como desafio crucial e urgente a implementação de canais e formatos de venda e entrega online: Instagram, Whattsapp, dentre outros, além de precisarmos considerar possibilidades de novas plataformas e/ou parcerias com bazares online já existentes.

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Contexto

Fundado em agosto de 1937 por duas alemãs judias, refugiadas do nazismo, que decidiram abrigar e cuidar de crianças imigrantes e refugiados em regime de semi-internato, o Lar Das Crianças da Congregação Israelita Paulista – CIP é uma instituição sem fins lucrativos que oferece oportunidades de desenvolvimento no contraturno para 440 crianças e jovens, dos 4 anos até seu encaminhamento profissional. São famílias em situação de vulnerabilidade social da periferia da zona sul de São Paulo.Neste período de isolamento, o Lar tem visto suas fontes de receita sofrerem quedas consideráveis, colocando em risco a manutenção das atividades da organização. Visando diversificar a fonte de receitas para a manutenção das atividades, o Lar das Crianças busca criar uma linha de captação focando em doação via folha de pagamento.

Desafio

Com objetivo de diversificar a fonte de receitas para a manutenção das atividades, o Lar das Crianças busca criar uma linha de captação focando em doação via folha de pagamento. As empresas têm seus sistemas financeiros e contábeis, e uma solução tecnológica levada pelo Lar até estas organizações, que facilite a integração com estes sistemas de ERP e acelere o processo de doação via folha, seria providencial para ampliar nossa base de doadores e de recursos. As empresas parceiras disponibilizam espaço para comunicarmos a doação, e os funcionários com interesse podem dar um aceite, assim o valor de doação recorrente seria deduzido de sua folha de pagamento diretamente. Dentro do nosso site poderíamos ter um portal em que estes doadores e as empresas conseguissem ver o histórico de doação, dados cadastrais, informações de uso dos recursos, etc. Poderíamos gamificar as doações, dando badges e prêmios virtuais para engajar continuamente, inclusive com benefícios para estes doadores em sites de compra das empresas parceiras do projeto.

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